sábado, 14 de outubro de 2017

Letters from Cork 12 - Cervejas


Meus amigos que curtem tomar uma no Recife e os que já estiveram na Irlanda me recomendaram experimentar todas as cervejas que pudesse enquanto estivesse lá. Mesmo não curtindo cerveja, eu tentei e fiz o que a grana deixava. Afinal, um pint não é menos do que quatro euros. Tomei Coca-Cola pouquíssimas vezes nos pubs, só para alternar com água quando tomava mais cerveja do que tinha planejado...

As cervejas que experimentei variaram da Ale, Red Ale até a escura. Os rótulos seguem abaixo. Heineken lá é a mais barata, mais simples, não registrei, apesar de ter tomado. Saí tendo a Guiness como a preferida, apesar do gosto forte e adocicado.

A melhor coisa que fiz foi ter ido na Guiness Experience. Queria ter feito o mesmo com a Heineken, mas não me movimentei pra isso.

Outra coisa interessante é que é muito comum as pessoas tomarem cidra por lá. Cara, e não chega, claro, nem perto da Cidra Cereser que a gente tem por aqui para substituir o espumante nas festas de fim de ano. Eles vendem como "se fosse cerveja". Confesso que tomar cidra é um perigo... Docinha, levinha, geladinha... A melhor foi essa da garrafa... Meu amigo Agustín já tinha indicado, mas comprovei na prática algumas vezes depois.


Cidra irlandesa, muito gostosinha, mas com gosto mais forte

Hop House 13, da Guiness. Muito legal. Forte, mas leve. 

Essa não curti não... É como se fosse tomar uma Skol por aqui...

Foster larger

Murphy, concorrente da Guiness. Boa, mas a Guiness é melhor.

Koppaberg, cidra fuderosa de boa! Docinha, um perigo! também tem de outros sabores, como de maçã e de maracujá. Essa é de frutas vermelhas.


É a cerveja escura fabricada em Cork. O pessoal lá é bem orgulhoso e sempre indica


Tiger, boa. Não tomei a Corona que está do lado, pra deixar claro.

Experimentei várias na Guiness Experience. A tradicional ainda é a melhor.

Essa foi a red ale que eu experimentei em Dublin. Legal, mais pesadinha, mas legal


Essa é boa. Recomendo!

A Guiness da vitória pós Skelling Michael


Nenhum comentário:

Postar um comentário