Ouvindo: minha playlist de pop no Spotify pra levantar a moral
Hoje foi o dia mais difícil desses quase cinco aqui. Não sei se porque ainda não me enturmei - missão impossível em tão poucos dias, ainda mais pra mim! -, mas hoje foi o dia que a ficha caiu. Eu não teria Fiona pulando em mim e me seguindo a cada passo quando eu acordasse ou iria até a cozinha e daria um tapinha de bom dia na bunda da minha mãe. Sem falar no "E aí, brow?!", comprimento típico com meu irmão.
Hoje eu acordei só, com frio e me sentindo péssima, cansada, com preguiça de levantar. Se não tivesse de férias, teria problemas... E não é TPM. Juro!
Acho que JÁ bateu saudade, sabe?! Pensei que fosse ser mais fácil. A adaptação ao frio e a cidade é o de menos. Quanto mais eu explorar e sair melhor. Mas as pessoas... Ah as pessoas... Sempre vou ter problema com elas. E não falo de me comunicar no mercado, numa loja ou num bar. Isso eu tô desenrolando bem. Mas é o contato com as pessoas normais que preocupa. Já me preocupava aí porque eu sou muito na minha, muito reclusa...
Sabe o que eu fiz? Acordei, voltei pra cama e dormi por mais uma hora e meia até o despertador me acordar pra revisar o assunto da semana. Temos prova toda sexta pra checar a aprendizagem. Acertei quase 80%, o que eu considerei bom pra primeira prova (não difere nada das que já fiz no Brasil, até agora, pelo menos) para a quantidade de novo vocabulário que rolou essa semana.
Depois fiz o almoço (segunda vez que cozinhei pra valer! Difícil encontrar a medida pra uma pessoa só) e fui pra aula.
Mainha, olha aí: arroz temperado, purê de batata e
frango empanado (comprei pronto)
frango empanado (comprei pronto)
Fiz a prova tal... Um corrige a do outro e indica o número de acertos. E não é que, do nada, eu falei português no meio da correção? Pense na vergonha! (Shame! Shame!). Mas eu caí na risada, claro... Foi aquele King Kong clássico que não se deseja pra ninguém. Na hora eu ri de quase chorar, pedi desculpas, mas depois morguei.... Você já não está num dia bom e faz uma merda dessas?! E pra completar, aquela gotinha d´água que faltava, tem um aluno na minha turma que eu não consigo entender nem fudendo o que ele fala. A mistura de espanhol com inglês na pronúncia é difícil pra kct. E ele brinca o tempo todo... Sabe o bobo da corte da turma? Eu disse a ele que não tava bem hoje e o cara continuou zoando num exercício de conversação que era pra criar uma história maluca... Eu realmente não tava no clima. Eu avisei... No meio da tentativa de criar a história (juro que tentei), ele me disse que eu olhei pra ele com aquela cara de "que porra é essa" que vocês tão cansados de conhecer. Resultado: eu desisti do exercício e ele deixou a aula. Pedi para o professor para deixar para fazer a interpretação (detesto essas coisas) em outra oportunidade.
E meu irmão ainda mandou essa foto de Fiona... Acabou comigo! rs
Coisa mais safada da mãe!
Eu sai da aula querendo pegar um cinema. Fui lá e não tinha nada prestes a começar. Na verdade eu queria assistir o novo do spiderman... Voltei andando e me deparei novamente com o "bar do Capitão América". Não titubiei: entrei.
Não tem nenhuma referência aos quadrinhos, infelizmente...
Olhei o menu, fiz o pedido e fiquei observando o ambiente: só casais e famílias. A decoração não tem nada de quadrinhos, mas é cheia de referências a personalidades americanas do cinema, música e esportes, como o Tiger Woods (jogador de golf). Legal, mas não achei muita graça... Comi um mega hamburguer com salada e uma Guinesse. A primeira cerva em terras irlandesas. Por 5 Euros não sei se serão muitas, mas, vamos ver.
Cheeseburger, salada com sour cream e Guiness
Vim pra casa e tô aqui escrevendo pra contar o dia pra vocês. Alguém me disse que um dia seria massa e o outro poderia ser uma merda. VOCÊ estava coberto (a) de razão e eu não acreditei.
Já já vou planejar o que farei no feriado bancário. Segunda não tem aula então são 3 dias livres. Ontem fechei um tour de um dia para as Cliffs of Moher no domingo. Amanhã penso em ir num parque daqui, andar por outros lugares que ainda não fui. Domingo quero pegar um ônibus e ir no zoológico. Quem sabe não vejo a minha sonhada girafinha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário