![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV_Nuw8myQLdYzn_L8lqN5jQYbcAzInW2eggNdRwYlIQPBP6YA_TQnOhoDAN4upqTK0rMzWal4m_-TcOEp3yG2EyrhUylNev8l_8OwIwhj-MLcq4fz1a34hfefIrB-MDUGIZfzA1ZsDo-v/s200/e63.jpg)
Enquanto não posso bancar meus delírios tecnológicos, vou me aproveitando das oportunidades para me aproximar das "novidades" (nesse caso, nem tão nova assim). Há três dias "adquiri" com o bônus da minha operadora de telefonia celular o meu primeiro smartphone, um Nokia E63. Estava com saudades do tecladinho QWERTY da época do meu Nokia 6822, apelidado pelos amigos nerds de Nokia Transformer. Foi com ele que adquiri meu vício em enviar SMS, praticamente a melhor solução para quem não gosta muito de falar ao telefone como eu. Mas voltando ao E63, ainda não deu tempo de desvendar todos os seus recursos, mas já vi que ele vai me facitar a vida e mudar a minha rotina no que diz respeito a agendar compromissos, anotar recados e até mesmo as ideias de posts para este blog que tiver.
Já andei testando os recursos de áudio e vídeo. Também atendem as minhas necessidades. Apanhei um pouco para transferir arquivos, mesmo utilizando o Nokia PC Suíte, um aplicativo da fabricante que a gente utiliza para gerenciar arquivos com mais facilidade, inserir e fazer backup dos contatos da agenda, entre outras ações que vou aprendendo com o uso no dia a dia. A câmera ainda não foi testada em exaustão. Mas parece que, apesar dos pouquíssimos 2.0 megapixels, a qualidade é suficiente para impressão. Creio que o flash é fraco, mas que câmera menos profissional tem ótimo desempenho em ambientes com pouca iluminação?
Enfim, a brincadeira com o E63 está só começando. Espero não me arrepender por não ter pego o Nokia 5030, com recursos touch screen etc e tal...
Nenhum comentário:
Postar um comentário