quinta-feira, 18 de março de 2010

Turnê de encerramento da carreira do A-ha: eu fui!


Sempre tive o gosto musical um tanto diferente das outras pessoas. Mas não é para menos. Cresci ouvindo rock e pop internacional por influência do meu irmão que, só para ter uma ideia, no meu aniversário de 10 anos me deu três LPs do A-ha. Hoje, agora há pouco, quase 21 anos depois de ter ganho tal presente, assisti ao show da última turnê - Ending on a High Note - Farewell Tour 2010 - desta banda norueguesa, aqui no Recife, da qual não sou fã fervorosa, que sabe a história, de todas as músicas e tem todos os discos (tenho 4), mas amo a banda! Só perderia essa oportunidade se ocorresse alguma fatalidade! E foi inesquecível!


O que faltou na voz do vocalista Morten Harket, que já vinha com problemas de saúde pelo menos desde o último show que fizeram há dois dias em Brasília e deu entrada na tarde de hoje em um hospital particular do Recife, sobrou em simpatia e interação com o público de toda a banda, principalmente dele e do tecladista Magne Furuholmen. Tenho certeza que apesar desse probleminha que, obviamente, influenciou a qualidade do show e deu pena, o momento foi emocionante para todos os que estavam presentes.


Morten chegou a descer do palco no fim do show, que teve dois “bis” de mentirinha. Eles voltaram para terminar a set list que foi aberta com duas músicas do disco mais recente (2009) e que eu não conhecia até a manhã de hoje: The Bandstand e Foot of the mountain (linda, por sinal!).

Em pouco mais de uma hora e meia de show e com a ajuda do público principalmente nas músicas que exigiam um tom mais alto da voz de Morten, eles tocaram vários hits, como Stay on these roads, Hunting high and low, Cry Wolf, I've Been Losing You, The sun always shines on tv, The Blood That Moves The Body, Scoundrel Days e a minha, Crying In The Rain, entre outras. Depois no segundo bis, Morten “a pedidos”, cantou, para encerrar, Take on me. Senti falta de Touch me! e de Early Morning.

Todo o show teve como pano de fundo um telão imenso (parecia de leds) que projetava imagens muito legais, muitas vezes fazendo relação direta com a música. No final, ao saudados pelo público, agradeceram com a seguinte mensagem no telão: “Brasil para sempre! Obrigado Recife”. Nós é quem agradecemos!

Foram os 120 reais mais bem pagos da minha vida.



Tudo sobre a banda
http://a-ha.com/
http://www.a-ha.ru/

Outras informações
Vocalista dá entrada em hospital no Recife
A-ha encanta multidão que lotou o Chevrolett Hall, em Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário