São 10h40 da manhã (agora 11h). Acordei há pouco e é a primeira vez, em anos, que o ano está acabando e eu não tenho a menor ideia de onde estarei daqui a 13 horas e 20 minutos (ou melhor, 13 horas). Meu plano A, como contei há alguns amigos, é tomar vinho e assistir DVDs sozinha*, já que não tenho companhia nem convite para festinha alguma. Ainda não joguei na megasena da virada** (até agora, pois posso deixar a acomodação e a preguiça de lado e correr na casa lotérica mais próxima até o meio-dia) e nos últimos dias ao invés de fazer uma reflexão sobre o 2009 que está acabando de passar, tentei lembrar das melhores e piores passagens de ano que meu HD defeituoso (leia-se meu cérebro aos 30) ainda consegue registrar:
- *2009 (atualizado em 02/02/09): casa de Cybelle, em Piedade. Amigos, comida boa, fogos, praia e muita esperança no coração.
- 2006 a 2008: casa da ex-sogra, "animação geral", coisa bem família, algumas brincadeiras, reflexões, dormindo cedo e, no máximo, uma incursão, em 2006, ao Recife Antigo para assistir ao show da antiga Los Hermanos que só eu gostava!
-2004 e 2005: provavelmente na casa da família de um ex, também com super animação etc.
- 2003: não lembro mesmo
- 2002 - uma festa no antigo Caldeirão, regado a banda de pagode e tenda eletrônica.
- 2001- casa de um ex - naquela animação - e virada na Av. Boa Viagem
- 2000 - provavelmente o melhor reveilon que passei, numa festa no Armazém 14, no Recife Antigo. Meia-noite tomando banho e, em seguida, saindo para o festão com direito a bandas de rock e pop rock, além de um amanhecer lindo no cais do porto do Recife. Nossa...
- Anos 1990: quase todos na casa de Cynthia e Rita ou em Itamaracá na casa de amigos de minha mãe. Uma "beleza"... Sair de casa era sempre bom, mas nunca superava as expectativas...
- Anos 1980: memória falhando...
*Não joguei. Nenhum conhecido levou o prêmio da megasena da virada. Foram dois ganhadores, um de Brasília e outro de São Paulo. E parece que fizeram apostas de apenas R$ 2,00.
Bem, eu ainda estou esperando um dia onde o meio reveillon seja algo interessante de se lembrar, ano passado e este ano novamente apenas fizemos um churrasco simples em casa entre nós da família, comemos e tomamos um vinho indo dormir logo em seguida. Qualquer ano destes eu mudo isto e vou fazer algo diferente e memorável, mas não foi desta vez.
ResponderExcluir